Virtual – Após reestruturação, VPG retoma temporada com sete etapas

domingo, 20 de maio de 2012 às 10:22

vpg-touring
Liga será a primeira a estrear na tela da Race Brasil na T2, com a categoria Touring, que passa a contar apenas com a classe Turismo

Depois de passar por uma profunda fase de reestruturação, que levou a primeira temporada de 2012 a ser encurtada para cinco etapas, a VPG retoma a partir da T2 seu tradicional calendário com sete provas. A liga será a primeira a estrear na tela da Race Brasil, na noite desta quinta-feira. Segundo Chico Inglês, um dos organizadores, o objetivo de antecipar a abertura foi chamar novos pilotos a ingressarem no grupo. “Estreamos muito tarde na T1 e achamos que perdemos um pouco de terreno com isso, então quisemos iniciar mais cedo agora, já que estamos reestruturados”, comentou.

A categoria que abre o calendário será a Touring, que na segunda temporada deste ano passa a ser formada apenas pela classe Turismo, excluindo a GT. “Os dois grids estavam pequenos. Juntando, teremos mais gente com o mesmo tipo de carro, o que deixa as corridas mais emocionantes. Além disso, como há bastantes pilotos com pouca experiência, eles poderão ter em seus companheiros de equipe mais experientes uma boa referência para preparar os acertos”, avaliou o organizador. A prova será disputada a partir das 22h15, no circuito virtual de Sepang, com transmissão ao vivo pela Race Brasil e expectativa de grid com mais de 20 carros.

Na semana seguinte, começa o campeonato da VPG Stock Car, também na pista malaia. A novidade é que a categoria, em sua terceira temporada, passa do simulador Game Stock Car para o rFactor. Segundo Chico Inglês, a mudança foi motivada por um desejo de variar as pistas. “O mod é o mesmo e eu até preferiria o GSC, que acho um simulador fantástico. Mas há uma limitação de pistas e quisemos variar, para tornar a categoria mais atrativa”, explicou. As duas categorias utilizarão os mesmos circuitos virtuais. “Assim, todos terão mais tempo de treinar em uma mesma pista para as duas categorias”, ressaltou.

As inscrições da VPG ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo fórum da liga, disponível no cabeçalho do site www.ligavpg.com. Para disputar a temporada integral de uma categoria, o preço é R$ 30, mas os organizadores oferecem desconto para o pacote dos dois campeonatos, que ficam em R$ 50. “Temos muita gente nova entrando em nosso fórum. Alguns já vão estrear, mas outros ainda estão na fase de treinos e se adaptando para começar a competir mais tarde, de forma mais competitiva. Então estamos abertos a todos”, completou Inglês. A liga divide os pilotos em carteiras A, B e C, de acordo com o nível de experiência.

Categorias da VPG transmitidas pela Race Brasil:

Touring
Dia: quintas-feiras
Periodicidade: quinzenal
Horário: 22h15
Início: 17/05

Calendário:
17/05 – Sepang
31/05 – Fundidora Park
14/06 – Buddh
28/06 – Vancouver
12/07 – Hockenhein (versão nova)
26/07 – Jacarepaguá (versão 1988)
09/08 – Kyalami (versão nova)

Stock
Dia: quintas-feiras
Periodicidade: quinzenal
Horário: 22h15
Início: 24/05

Calendário:
24/05 – Sepang
21/06 – Buddh
05/07 – Vancouver
19/07 – Hockenhein (versão nova)
02/08 – Jacarepaguá (versão 1988)
16/08 – Kyalami (versão nova)
23/08 – Fundidora Park

O calendário da Stock terá um hiato de quatro semanas da primeira para a segunda rodada por conta do feriado de Corpus Christi, em 7 de junho. A organização optou por realocar a prova, originalmente marcada para essa data, para o fim do calendário, em 23 de agosto.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.