Virtual – Apenas 5 completam 2ª etapa conturbada da VPG Pro

sexta-feira, 7 de outubro de 2011 às 19:14

vpg-pro-2
Mesmo com dois erros, Fábio Sakita foi o “melhor sobrevivente” e levou a vitória, com Jonatan Richart e Antônio Vieira a seguir

O novo formato de disputa da categoria VPG Pro começou a surtir efeitos mais fortes sobre os pilotos na segunda rodada da temporada, disputada na noite de segunda-feira (26), no circuito virtual de Jerez. Com a duração alongada para 80 minutos e parte da prova sendo disputada sob luz noturna, não houve competidor que escapasse de pelo menos um erro no decorrer da etapa. Fábio Sakita (Speed-Morredores), por exemplo, teve pelo menos dois deslizes registrados durante a corrida, mas conseguiu se recuperar para ser o “melhor sobrevivente” entre os cinco que completaram.

Sakita mostrou bom ritmo logo no quali, quando marcou a pole com 1:41.980. Jeferson Richart (Racers4Fun S1) ficou em segundo, com Leonardo Sampaio (LM) e Jonatan Richart (Racers4Fun S1) na segunda fila, também dando pinta de que poderiam ameaçar o pole. Só que dois dos quatro concorrentes saíram do páreo logo na largada, quando Sampaio acertou Jeferson, que rodou e caiu para 10º. Jonatan agradeceu e pulou para a vice-liderança, mas não conseguia acompanhar a performance do primeiro colocado.

Em vez disso, Richart mais novo tinha na verdade sua segunda posição ameaçada por Adriano Max (Viracopos). Com a noite já instalada no simulador, Max forçou demais e acabou errando, perdendo contato com Jonatan. Seu irmão, Jeferson, por sua vez, vivia um verdadeiro calvário e, após bater duas vezes enquanto tentava se recuperar, acabou perdendo uma das rodas e não conseguiu receber os reparos nos boxes. Fim de campanha para o vencedor da primeira etapa.

Com a pista já bastante escura, os pilotos tinham apenas a referência da luz de seus faróis e começaram a pagar pela falta de boa visão. Fábio Sakita, na volta 13, foi uma das vítimas e bateu forte, caindo para terceiro. Jonatan Richart foi para a ponta, mas também sofreu um acidente, que acarretou um furo no pneu e o obrigou a visitar os pits. O piloto da Racers4Fun S1 retornou em sétimo. Era a vez de Leonardo Sampaio assumir a dianteira, mas só até a 25ª passagem, quando o piloto da LM também perdeu a tangência de uma curva e se chocou contra a proteção de pneus.

Dessa forma, Fábio Sakita era devolvido à posição de origem, mas ele aprontaria mais uma a 10 voltas do fim, ao bater de novo e perder o capô. Sakita chegou a entrar nos boxes, mas desistiu dos reparos, voltou para a pista e cruzou em primeiro. Jonatan Richart, que também passou por mais apuros até o fim, conseguiu finalizar em segundo. Após atuação discreta, Antônio Vieira (Speed-Morredores) se aproveitou de mais um erro de Leonardo Sampaio para ser o terceiro e fechar o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed-Morredores), 45 voltas
2. Jonatan Richart (Racers4Fun S1), +37.734
3. Antônio Vieira (Speed-Morredores), +1 volta
4. Gustavo Breves (LM), +1 volta
5. Marcelo Leandro (555), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Pro está marcada para 10 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Potrero de los Funes. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6Gj9G

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.