Virtual – André Policastro se sagra bicampeão da Stock Light

quarta-feira, 17 de agosto de 2011 às 20:01

stockl-6Ao terminar em quinto em Oran Park, piloto da Firegamers garantiu o segundo título da categoria; Tadeu Costa desencantou no encerramento da temporada

Precisando de um oitavo lugar para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado, André Policastro (Firegamers) levou um susto antes do início da sexta e última etapa da Stock Light, da liga rFactor Brasil. Após conseguir o sétimo tempo no qualifying, Policastro teve que largar em 17º e último, porque um bug do servidor, que forçou reinícios sucessivos do warm up, mudou sua colocação. Mas o piloto conseguiu se recuperar ainda na primeira volta, a qual finalizou já dentro da zona de título. Após ganhar outras posições e disputar o quarto lugar com Fernando Santi (Fire Horse) por todo o stint final, André finalizou em quinto e assegurou o bicampeonato da categoria.

O pole para a rodada derradeira foi Carlos Pinto (Pernambuco), que acabou perdendo o posto na largada para Márcio Affonso (Firegamers). Fernando Santi (Fire Horse), que partiu em segundo, errou e caiu para nono, o que alçou Tadeu Costa (Firegamers) para terceiro e Alexandre Santos (Fire Horse), para quarto. O quarteto se manteve junto durante o primeiro stint inteiro, disputando de maneira parelha a liderança. Até que, na volta 15, Affonso escapou sozinho na curva 1 e caiu para quarto, já mais distante do pelotão da frente.

Na primeira parada da noite, Tadeu Costa se deu bem e voltou na ponta, enquanto Carlos Pinto retornou em terceiro. Alexandre Santos estava entre os dois, mas errou sozinho, também na primeira curva, e deixou a briga pelo primeiro lugar polarizada entre os dois velhos rivais, que tiveram então a chance de reeditar o épico duelo de Hidden Valley. Tadeu conseguiu controlar os ataques do oponente e, enfim, desencantou, obtendo sua primeira vitória na temporada após várias batidas na trave. Carlos se garantiu em segundo e Alexandre terminou em um solitário terceiro lugar.

Márcio Affonso acabou errando mais vezes e deixou o quarto lugar no colo de Fernando Santi, que se recuperou bem do entrave na volta inicial. Com a quinta colocação, André Policastro comemorou mais um título seu e de sua equipe, a Firegamers, que ficou em primeiro entre os times. “Fiquei apreensivo antes da largada, porque essa é uma pista onde é muito difícil passar e, tendo de largar lá atrás, podia ter problemas em me recuperar, além de ficar suscetível a incidentes. Mas a primeira volta foi boa e eu pude administrar melhor depois”, relatou o campeão.

Resultado extra-oficial:

1. Tadeu Costa (Firegamers), 57 voltas
2. Carlos Pinto (Pernambuco), +03.655
3. Alexandre Santos (Fire Horse), +24.276
4. Fernando Santi (Fire Horse), +45.650
5. André Policastro (Firegamers), +46.212
6. Márcio Affonso (Firegamers), +55.298
7. Tiago Carvalho (Fire Horse), +55.713
8. Fabrício Lima (Fire Horse), +1 volta
9. Cristiano Gomes (Calango), +1 volta
10. Rafael Zuma (Fire Horse), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação final completa da Stock Light serão divulgados no site www.rfactor.com.br.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/621Q6

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.