Virtual – Alliance Sky vive noite perfeita na VPG Light

sábado, 15 de outubro de 2011 às 13:05

vpg-light-2
Daniel Krauze obteve um grand chelem e Guilherme completou a dobradinha; equipe ainda colocou Renato Zanetti em quarto

A equipe Alliance Sky viveu uma noite perfeita na segunda etapa da categoria VPG Light, disputada na quarta-feira (5), no circuito virtual de Jerez de La Frontera. Daniel Krauze comandou a festa do time amarelo e negro, faturando a vitória com grande autoridade. Ele marcou a pole position, com 1:53.572, liderou todas as voltas e venceu sem ser incomodado por nenhum adversário. De quebra, ainda marcou o giro mais rápido da corrida, coroando a ótima atuação com um grand chelem. A 12,7 segundos do vencedor, terminou Guilherme Cavalli, também da Alliance Sky, formando uma dobradinha. A equipe ainda colocou Renato Zanetti na quarta posição.

Na largada, Krauze e Cavalli, que formaram a primeira fila, mantiveram suas posições, com Thomaz Jacob (KBR) e Carlos André (Sinister) a seguir. Enquanto a primeira metade do grid passava tranquila pelas primeiras voltas, o pessoal do fundão navegava por águas agitadas. Muitos toques, escapadas e batidas marcaram a fase inicial da corrida e prejudicaram o desempenho de vários competidores. Maurício Arias (Panteras) conseguiu se livrar dos enroscos e, partindo de 21º, já ocupava o nono posto na terceira passagem. Pouco a pouco, Arias subiu para sexto e era o nome da prova, até cometer um erro e perder boa parte das colocações angariadas.

Após o incidente de Arias, o grupo da frente mais uma vez ganhou sossego e Daniel Krauze mantinha liderança inabalável. Thomaz Jacob era quem vinha perdendo posições. De terceiro, o piloto da KBR chegou a cair para oitavo, mas ainda teve tempo de recuperar dois postos e terminar em sexto. Outro que tentava escalar o pelotão era Rodrigo Campos (555), que chegou a estar em quarto e ameaçava o terceiro lugar de Carlos André. No entanto, Campos excedeu o próprio limite, saiu da pista e bateu forte, caindo para quinto e cedendo posição para Renato Zanetti.

Com isso, apenas Carlos André se posicionava entre o trio da Alliance Sky e foi o único capaz de evitar uma trinca. Mas não evitou a dobradinha, com Krauze em primeiro e Guilherme Cavalli, que venceu a primeira etapa e carregava 45 kg de lastro, em segundo. “O lastro me atrapalhou nessa pista, já que é um traçado que demanda muita reaceleração. Mas o que eu mais senti foi o desgaste do carro, especialmente no final dos stints. Mas, ainda assim, eu não conseguiria alcançar o Krauze, que fez uma corrida brilhante”, admitiu Cavalli.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Krauze (Alliance Sky), 26 voltas
2. Guilherme Cavalli (Alliance Sky), +12.700
3. Carlos André (Sinister), +33.639
4. Renato Zanetti (Alliance Sky), +38.583
5. Rodrigo Campos (555), +45.647
6. Thomaz Jacob (KBR), +48.325
7. Pietro Todesco (Panteras), +1:17.452
8. Jorge Soares (MidiaSom), +1:17.781
9. Cleverson Ferla (Sabugos), +1:22.987
10. Maurício Arias (Panteras), +1:31.174

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Light será realizada em 19 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Potrero de los Funes, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6XfAI

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.