Virtual – Alexandre Santos leva o caneco da Super Clio

quarta-feira, 24 de agosto de 2011 às 16:11

clio-6Vitória em Oran Park e punições a Bernardo Junqueira sagraram o piloto da Fire Horse como campeão da categoria na T2

A sexta e última etapa da categoria Super Clio, da liga rFactor Brasil, reservou uma bela reviravolta no campeonato. Bernardo Junqueira (Turtles), que liderava a tabela, foi punido com a perda de 40 pontos por incidentes provocados em provas anteriores. Com isso, Alexandre Santos (Fire Horse) foi alçado à primeira posição, com boas chances de se sagrar campeão. Márcio Affonso (Firegamers Racing), que também brigava pelo título, além de perder os 40 tentos e as chances matemáticas, foi obrigado a largar dos boxes em Oran Park, que sediou a rodada derradeira na noite de terça-feira (16).

Affonso chegou a fazer a pole, com 1:08.423, mas, devido à sua penalidade, foi Junqueira quem acabou largando em primeiro, com Santos em segundo e seu xará de sobrenome, Brunno Santos (LTB), a seguir. Alexandre largou bem e foi para a ponta, enquanto Bernardo se enroscou com Brunno na briga pela segunda posição. O piloto da LTB acabou rodando e despencou para 18º. Ainda nas primeiras voltas, Junqueira se recuperou, foi para cima de Alexandre e reassumiu a liderança. A essa altura, Rodrigo Matzumuro (Turtles) e João Vasconcelos (Black Birds) ocupavam a terceira e quarta colocações.

Na saída da curva 3, Matzumuro rodou e Vasconcelos passou. Mas o tartaruga tinha ritmo melhor, foi para cima do corvo e reassumiu o lugar. Enquanto isso, a briga fervia a partir da quinta posição, entre Cristiano Garros (Firegamers Racing), Alexandre Souza (Mabuchi) e Breno Gusmão (Calango). Na ponta, Bernardo Junqueira abria para Alexandre Santos, até o momento de colocar volta em Brunno Almeida (Viper). Na entrada da curva 1, Almeida simplesmente dividiu a freada como se estivesse disputando e encheu o carro verde da Turtles, fazendo Junqueira sair da pista bruscamente e bater. Bernardo conseguiu voltar em segundo, mas a vantagem de Alexandre Santos já era quase irreversível.

O piloto da Fire Horse não desperdiçou a oportunidade e, com autoridade, assegurou a segunda vitória na temporada e o caneco. Bernardo Junqueira teve de se contentar com o segundo lugar, tanto na corrida quanto no campeonato. Em terceiro, terminou Márcio Affonso, após uma brilhante corrida de recuperação, vindo de 23º. Rodrigo Matzumuro foi o quarto e ajudou a Turtles a ficar com o título por equipes, apenas oito pontos à frente da Firegamers Racing.

Resultado extra-oficial:

1. Alexandre Santos (Fire Horse), 60 voltas
2. Bernardo Junqueira (Turtles), +03.471
3. Márcio Affonso (Firegamers Racing), +40.728
4. Rodrigo Matzumuro (Turtles), +52.590
5. João Vasconcelos (Black Birds), +53.674
6. Breno Gusmão (Calango), +1:23.343
7. Tiago Gusmão (Calango), +1 volta
8. Cristiano Garros (Firegamers Racing), +1 volta
9. Paulo Kareka (Kareka´s), +1 volta
10. Brunno Santos (LTB), +1 volta

O resultado oficial e a classificação final completa da Super Clio serão disponibilizados no site www.rfactor.com.br.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/65ETn

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.