Virtual – Alberto Ribeiro mantém MIG no topo da Indy Junior

sábado, 21 de maio de 2011 às 20:49

indyj-1Representante da atual campeã de pilotos e construtores da categoria contou com sorte e competência para vencer em Indianápolis, na estreia da T2

Com alguns remanescentes e muitos nomes novos, a categoria Indy Junior, da liga F1BC, realizou sua estreia na T2 na noite de sexta-feira (20). Logo de cara, os novatos encararam o templo virtual de Indianápolis, em sua versão oval de 2,5 milhas. A equipe MIG, que defende o título de pilotos e construtores nessa temporada, começou a campanha como terminou a T1: por cima. No qualifying, Alberto Ribeiro e Jonas Führ, que fazia sua primeira corrida pelo time, formaram a primeira fila. Ribeiro foi o pole, com 39.143. Rodolpho Sarandy colocou a Evolution TD em terceiro, seguido por Nil Oliveira (Fúria).

Nenhum incidente foi registrado na largada e os pilotos partiram para um stint de quase meia hora em bandeira verde. Até então, os participantes demonstravam prudência e respeito nas disputas por posição, apesar da tensão da prova inaugural. Mas a inexperiência aflorou tão logo a primeira amarela foi acionada. Muitos pilotos tiveram dificuldade para se reposicionar no pelotão. Sérgio Rodrigues (Turtles), por exemplo, descontou duas e não apenas uma volta quando ganhou o lucky dog e acabou desclassificado. O grupo não conseguiu se ordenar a tempo da relargada e o Safety Car teve de ser chamado mais uma vez para a pista.

Nesse momento da prova, a dupla da Fúria, Nil Oliveira e Matheus Carvalho, dominava os adversários, imprimindo forte ritmo na liderança. Após o reagrupamento dos pilotos, porém, o jogo virou e tudo começou a dar errado para a equipe. Primeiro, Matheus sofreu quebra de motor. O óleo derramado lhe fez perder o controle do carro e bater sozinho, sem chances de retorno. O incidente provocou a terceira intervenção do carro de segurança. Sem combustível para ir até o fim, Nil Oliveira foi obrigado de visitar os boxes, retornando na 10ª colocação.

Dessa forma, o duo Alberto Ribeiro e Jonas Führ voltou ao topo, com grandes chances de consolidarem uma dobradinha para a MIG. No entanto, Führ jogou fora um ótimo resultado de estreia rodando assim que a bandeira verde foi novamente tremulada. Com isso, a corrida terminou sob bandeira amarela, com vitória de Alberto Ribeiro. “Eu fiquei desesperado calculando o combustível para ver se ia conseguir terminar a prova sem precisar parar de novo e graças a Deus deu certo”, relatou. Foi a primeira vitória de Alberto na Indy Junior, mantendo sua equipe no topo dos dois campeonatos. Rodrigo Sampaio (Spyker) e Diego Said (Sinister) fecharam o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Alberto Ribeiro (MIG), 68 voltas
2. Rodrigo Sampaio (Spyker)
3. Diego Said (Sinister)
4. Nil Oliveira (Fúria)
5. Arthur Bonora (BSW Paraná)
6. Rodolpho Sarandy (Evolution TD)
7. Nathan Marchon (Sinister)
8. Tonny Peixoto (MIG)
9. Jonas Führ (MIG)
10. Francisco Junior (Taurus)

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.f1bc.com. A segunda etapa da Indy Junior ocorre em 3 de junho, a partir das 21h30, direto do circuito virtual de Kansas. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4ZOJe

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.