Virtual – Alberto Ribeiro confirma o título da Indy Junior

quarta-feira, 17 de agosto de 2011 às 20:15

indyj-7Após liderar todo o campeonato, piloto da MIG fez o básico em Michigan para assegurar o caneco; Felipe Oliveira venceu mais uma e ficou com o vice

Depois de liderar a tabela de pontuação desde a primeira etapa, Alberto Ribeiro (MIG) chegou à sétima e última rodada da Indy Junior, da liga F1BC, disputada na noite de sexta-feira (12), como favorito ao título. O adversário mais próximo era o próprio companheiro de equipe, Jonas Führ, que parecia não fazer muita questão de atrapalhar os planos do colega. Quem apresentava mais perigo, de fato, era Felipe Oliveira (Sinister), que tinha 41 pontos a descontar e precisava de uma difícil combinação de resultados para ser o campeão.

Se a vantagem era boa, Ribeiro a fez melhorar marcando a pole position, com 31.051, o que lhe deu um ponto extra logo de cara. Führ fez o terceiro tempo, atrás de Wesley Regis (MidiaSom). Oliveira, por sua vez, partiu em sexto. Após a luz verde, Tonny Peixoto (MIG) se acidentou e acionou uma bandeira amarela, dando a impressão de que seria uma prova acidentada. Mas aquela viria a ser a única intervenção do safety car da noite, o que proporcionou uma prova fluida e decidida exclusivamente na estratégia de consumo de combustível.

No stint inicial, além da dupla da MIG e de Felipe Oliveira, Nathan Marchon, Diego Said – ambos da Sinister -, Wesley Regis e Sérgio Rodrigues (Turtles) formaram o pelotão de frente. Desses, Ribeiro, Führ, Said e Regis escolheram a tática básica de três pit stops, enquanto os demais optaram pelo uso de uma configuração mais baixa de turbo, permitindo a tentativa de apenas duas paradas.

A opção pela visita a menos aos boxes pareceu melhor e, nas voltas finais, Oliveira, Marchon e Rodrigues ocupavam as três primeiras posições. Entretanto, todos tiveram que aliviar o pé no final, o que custou uma posição para Sérgio. O tartaruga foi ultrapassado por Diego Said, que, dessa forma, garantiu uma trinca para a Sinister. Felipe Oliveira cruzou em primeiro e, com a segunda vitória em três etapas, terminou a campanha como vice-campeão. Nathan Marchon cruzou em segundo na prova.

Atrás de Sérgio Rodrigues, Jonas Führ cruzou em quinto e perdeu a segunda posição no campeonato, enquanto Alberto Ribeiro se sagrou campeão com o sexto lugar. No certame por equipes, a trifeta da Sinister quase ocasionou uma improvável virada contra a MIG, mas os resultados de Führ e Ribeiro também garantiram o caneco para o time.

Resultado extra-oficial:

1. Felipe Oliveira (Sinister), 106 voltas
2. Nathan Marchon (Sinister), +00.149
3. Diego Said (Sinister), +29.135
4. Sérgio Rodrigues (Turtles), +1 volta (Pane seca)
5. Jonas Führ (MIG), +1 volta
6. Alberto Ribeiro (MIG), +1 volta
7. Francisco Junior (Taurus), +1 volta
8. Wesley Regis (MidiaSom), +1 volta
9. Rodrigo Sampaio (Spyker), +1 volta
10. Peter Roberto (Evolution DT), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação final completa da Indy Junior podem ser acessados pelo site www.f1bc.com.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/62Xd4

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.