Virtual – Adversários facilitam conquista de Sakita na Open

domingo, 28 de agosto de 2011 às 10:11

open7

Michel Mendonça não compareceu à última etapa e Jeferson Richart fez uma corrida errática, deixando livre o caminho do título ao piloto da Speed A

Se, no papel, havia três adversários brigando pelo título da VPG Open, na prática, Fábio Sakita (Speed A) fez campanha solo rumo ao campeonato da categoria na sétima e última etapa da temporada, realizada na quarta-feira (17), no circuito virtual de Tarumã. Sakita contou com a não participação de seu companheiro de equipe, Michel Mendonça, e com uma corrida estranhamente errática de Jeferson Richart (Racers4Fun S1) para ver sua vida facilitada rumo ao quinto triunfo consecutivo e ao status de campeão.

Com a ausência de Mendonça, restava apenas a Richart a missão de bater o líder do campeonato, mas a situação parecia complicada logo no treino classificatório, quando Fábio marcou 53.552 e foi quase 0,7s mais rápido que Jeferson em uma pista relativamente curta, de apenas 3.016 metros. Mas o piloto da Racers4Fun mostrou disposição para reverter o quadro ao largar bem e tomar a dianteira. A alegria durou pouco: com desempenho insuperável, Sakita reassumiu a primeira posição ainda na primeira volta. Richart tentou a última cartada no giro seguinte, mas acabou rodando e caiu para nono.

Na volta 6, o irreconhecível Jeferson Richart errou novamente, dessa vez batendo forte, o que o obrigou a parar para um longo reparo nos boxes. Com isso, a segunda posição ficou nas mãos de Helder Muller (Morredores), que tentava se defender dos ataques dos co-companheiros Jonatan Richart (Racers4Fun S1) e Guinter Schroeder (Racers4Fun S2). Jeferson, por sua vez, voltou à pista em um distante oitavo lugar (entre 10 participantes), a duas voltas do líder. Sem chances para alcançar mais nada de produtivo na prova, ele decidiu encostar e abandonar a prova.

À frente, Fábio Sakita seguia em tocada impressionante, virando de 1s a 2s por volta mais rápido que todos os outros pilotos. Dessa forma, o piloto da Speed A coroou seu novo título com grand chelem e direito a uma volta aplicada sobre o segundo colocado, Guinter Schroeder. “Eu estava mais rápido de uma forma até surpreendente. Teve aquela disputa com o Jeferson no começo, mas ele acabou errando em um ponto onde eu quase errei também e, depois disso, a coisa ficou mais tranquila”, relatou o campeão.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 54 voltas
2. Guinther Schroeder (Racers4Fun S2), +1 volta
3. Helder Muller (Morredores), +2 voltas
4. Scapini Luiz (Racers4Fun S2), +2 voltas
5. Jonatan Richart (Racers4Fun S1), +2 voltas
6. Edilson Carneiro (Morredores), +2 voltas
7. Chico Inglês (Caramujos), +4 voltas

O resultado oficial e a classificação final completa da VPG Open podem ser verificados no site www.ligavpg.com.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/66ukr

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br


EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.