Virgin pode não se classificar para GP da China, diz Glock

quinta-feira, 14 de abril de 2011 às 16:09

f111-glock-esposa-350A regra classificatória dos 170% pode ser um prolema para a equipe Virgin no GP da China, a ser realizado neste final de semana em Xangai.

Pelo menos é o que pensa um frustrado Timo Glock. O alemão recentemente criticou muito o carro da Virgin, que parece não receber muitas melhorias por parte da equipe de Sir Richard Branson.

Glock afirmou que o carro não terá nenhuma alteração na configuração utilizada na Malásia e que devido ao layout do circuito da China, existe a possibilidade da equipe preta e vermelha não se classificar.

“Se as equipes grandes usaram pneus macios porque estavam desgastadas conosco na última corrida e querem que fiquemos de fora, esta classifiação pode ser realmente apertada”, disse Glock.

O piloto também reclamou da política da Virgin em não gastar muito com a sua equipe de Formula 1, utilizando programas de computador em vez de testes em túneis de vento, por exemplo:

“Talvez nos desenvolveriamos muito mais rápido com as simulações de computador mas também com o túnel de vento. Isto melhoraria nossa aerodinâmica. Mas é difícil trazer pessoas boas para uma equipe pequena, isso custa dinheiro”, finalizou Glock.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.