Villeneuve questiona falta de ritmo de Hamilton antes do Canadá

quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 9:57

Lewis Hamilton

Jacques Villeneuve sugeriu que Lewis Hamilton não está pilotando no “máximo de seu potencial” após seu desempenho mais forte no GP do Canadá.

O heptacampeão mundial subiu ao pódio pela primeira vez desde a abertura da temporada no Bahrain e também terminou à frente de seu companheiro de equipe George Russell pela segunda vez em 2022.

Apesar disso, Villeneuve acredita que Russell provavelmente teria se classificado à frente de Hamilton se não tivesse arriscado os slicks com a pista ainda úmida no final da classificação.

“Definitivamente, ele tinha ritmo (para superar Hamilton)”, disse Villeneuve no podcast F1 Nation.

“Lewis ainda estava um pouco desanimado, ele precisa começar bem para se manter motivado, estar em 100% de sua forma. Neste ano, você tem a impressão que ele não vem pilotando no máximo de seu potencial”.

Villeneuve sente que os comentários de Hamilton no início do GP da Espanha – onde ele pareceu sugerir que deveria abandonar depois de cair para as últimas posições devido a um incidente na primeira volta – refletem uma abordagem diferente da de Max Verstappen, seu rival de 2021.

“Ele disse ‘bem, vamos parar e poupar o motor’. Ele não queria continuar, e no fim das contas seguiu em frente e foi competitivo. Então, acho que essa foi a diferença com Max no ano passado. Max está em 100% o tempo todo, Hamilton não”.

“Porém, ele ficou à frente de seu companheiro de equipe e subiu ao pódio (no Canadá). Sim, ele teve um ritmo extremo. Por que não teve essa velocidade anteriormente na temporada? Porque, obviamente, ele tem capacidade para isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.