Villeneuve: Manor não deveria estar na F1

sábado, 25 de abril de 2015 às 10:06

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve se juntou a Bernie Ecclestone ao criticar a equipe Manor. No Bahrain, na semana passada, quando perguntado se ele estava feliz pela antiga Marussia ter “ressuscitado” durante o inverno europeu, o chefe-executivo da F1 admitiu: “Não muito”.

O canadense, campeão mundial de 1997, também duvida que a Manor pertença ao ápice do esporte a motor. “Não, claro que não, pois seu carro está cinco segundos fora do ritmo”, disse ele ao jornal espanhol AS.

“Esta equipe não é digna da F1. É melhor para eles estarem na GP2 ou na F-Renault 3.5, talvez eles possam até ir bem. Este é um esporte caro e você tem que ser competitivo”, prosseguiu Villeneuve, que salienta que a F1 não deve ir tão longe para acomodar os retardatários, apesar da crise de custos.

“A F1 é um esporte onde todos gostariam de estar”, explicou ele. “As equipes devem poder testar novamente, como faziam antes – os motores devem ser realmente potentes e rápidos. Esse é o apelo. É como se os relógios Rolex ficassem subitamente mais baratos, eles não teriam o mesmo valor”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.