Villeneuve diz que guerra de pneus é melhor para a F1

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 12:28
Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve apoiou o pedido de Fernando Alonso para um retorno de uma guerra de pneus para melhorar o espetáculo.

Alonso argumentou que era melhor quando a Michelin e Bridgestone disputavam durante os anos 2001 a 2006. No entanto, Christian Horner da Red Bull e Franz Tost da Toro Rosso são firmemente contra a ideia.

Villeneuve disse ao site Autosport: “A melhor coisa que poderia acontecer na F1 é uma guerra de pneus. Houve uma guerra de pneus em 1997, quando tivemos pneus incríveis por causa disso”.

Tost sugeriu que apenas as melhores equipes iriam conseguir bons pneus, enquanto o resto “só pegaria as migalhas”.

Mas Villeneuve discorda, apesar de dizer ser lógico já que as equipes maiores desenvolvem os pneus.

“Eu ouvi comentários de Tost dizendo que apenas as grandes equipes terão os melhores pneus”, disse ele. “Bem, não acho. Tudo bem, as grandes equipes desenvolvem os pneus, que é lógico de se fazer. Não são as pequenas que decidem. Assim é a vida”.

“São muitos pneus, que são escolhidos ao acaso, então não se pode favorecer uma equipe ou outra”.

A FIA abriu o processo de licitação para fornecimento de pneus para 2017 a 2019, com o atual contrato expirando no final de 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.