Villeneuve detona Antonelli após o GP da Holanda

segunda-feira, 1 de setembro de 2025 às 9:20

Charles Leclerc e Kimi Antonelli

Jacques Villeneuve não poupou palavras ao analisar a atuação de Kimi Antonelli no GP da Holanda. O campeão mundial de 1997 detonou a performance do jovem italiano, que acumulou erros, punições e frustração em Zandvoort.

Inicialmente, Antonelli estava bem posicionado, dentro da zona de pontos. Contudo, ao tentar uma ultrapassagem arriscada sobre Charles Leclerc, provocou uma colisão.

Como consequência, o piloto da Ferrari abandonou a prova, enquanto o italiano recebeu uma penalidade de dez segundos.

Quero ser VIP
 

Punições em sequência arruinaram o resultado

A situação, no entanto, piorou ainda mais. Pouco depois do incidente com Leclerc, Antonelli excedeu o limite de velocidade no pit lane. Por essa razão, ganhou mais cinco segundos de punição.

Assim, o que poderia ter sido um sólido sexto lugar se transformou em um decepcionante 16º posto na classificação final.

Além disso, os comissários acrescentaram dois pontos de punição em sua superlicença. Dessa forma, a corrida do jovem terminou como um verdadeiro pesadelo.

Villeneuve questiona se Antonelli merece estar na F1

Em entrevista à Sky Sports F1, Villeneuve foi categórico: “Foi uma manobra muito pobre, digna de Fórmula 4 ou Fórmula 3, algo típico de quem não tem experiência. Não foi calculada da forma correta”.

“Na Fórmula 1, é natural cometer erros quando se está no limite. Entretanto, aquilo não foi o caso. Foi apenas mal executado”.

O canadense ainda destacou a sequência de falhas cometidas: “Depois da batida, ele perdeu o controle emocional, e em seguida, ultrapassou o limite de velocidade no pit lane. Talvez a F1 seja demais para ele”.

Comparação com Verstappen e Hamilton

O apresentador Simon Lazenby recordou que Max Verstappen estreou na F1 aos 17 anos, dois a menos que Antonelli, que atualmente tem 19. Villeneuve, entretanto, rechaçou a comparação de forma firme.

“Isso não é desculpa. Max tinha ritmo. Lewis também entrou cedo. O problema de Antonelli não é a idade. Ele estava dois carros atrás e acreditou que a manobra funcionaria. Porém, todos sabem que naquela curva, por dentro, não dá certo”.

Naomi Schiff tentou defender Antonelli, reforçando novamente a comparação com Verstappen. Todavia, Villeneuve manteve sua posição.

“Max ultrapassava os limites, mas sempre tinha velocidade. Ele não ficava quatro décimos atrás, estava constantemente no ritmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.