Villeneuve competirá no Campeonato Mundial de Rallycross

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 às 12:58

Jacques Villeneuve

O ex-campeão mundial de Formula 1 Jacques Villeneuve, irá competir no novo Campeonato Mundial de Rallycross.

O piloto franco-canadense, que conquistou o título de 1997 da F1 com a Williams e participou de 165 grandes prêmios na carreira, será companheiro de equipe de piloto britânico Andy Scott na equipe Albatec Racing num Peugeot 208.

“Estou realmente ansioso para entrar na pista de rallycross com a Albatec Racing”, disse Villeneuve, que recentemente testou o 208 em Dreux na França.

“Nós tivemos um teste muito bom na França. Fiquei muito impressionado com a qualidade da equipe, principalmente na parte da engenharia que lembrou da minha época na F1”.

“O carro é muito sensível, a potência é incrível e com 600bhp para brincar, quem não estaria animado?”

Villeneuve continua a ser o único piloto a ter vencido a CART Indycar World Series, a Indianapolis 500 e a Formula 1. Mais recentemente, ele competiu nas 24 Horas de Le Mans, na NASCAR e na série de corridas no gelo Andros Trophy.

“Com a minha experiência anterior de corrida no gelo, estou animado sobre as derrapagens com um carro de 600bhp, com tração nas quatro rodas, numa combinação de pista de terra e asfalto”, disse Villeneuve.

“Eu sou um piloto e é claro que quero ganhar, mas há muitas incógnitas surgindo num novo campeonato, e com um carro novo”.

“Eu certamente espero vencer corridas, mas considero que há um monte de coisas que não sei, por isso 2014 será um ano de aprendizagem”.

O Campeonato Mundial de Rallycross começa em Montalegre em Portugal nos dias 3 e 4 de maio.

O Campeonato também inclui um evento em frente à torcida canadense de Villeneuve em 7 e 8 de agosto, nas ruas de Trois-Rivières, que ficou famosa pelas vitórias na Formula Atlantic, do seu lendário pai Gilles, em meados dos anos 1970.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.