Villeneuve: Acordo com a Audi é “perigoso” para a Sauber

terça-feira, 16 de abril de 2024 às 9:30

Audi

Jacques Villeneuve está cético em relação ao projeto de Fórmula 1 de fábrica da Audi.

O campeão mundial de 1997 é na verdade um grande fã da montadora alemã, tendo recentemente recebido seu pedido – um RS6 rosa brilhante totalmente personalizado.

O que ele apoia menos é o fato da Audi ter escolhido a Sauber como parceira na F1.

“Bem, eles estão se juntando a uma equipe que não vem sendo boa há muitos anos”, disse o canadense à Sports Illustrated. “E você simplesmente não pode inventar conhecimento. É algo que se constrói com o tempo”.

Villeneuve, que conquistou seu título pela Williams, na verdade correu pela Sauber no final de sua carreira na F1 – quando a equipe era privada em 2005 e novamente em 2006 como BMW.

Agora, ele questiona se a nova parceria da Sauber com a Audi terá mais sucesso.

“Você pode ver isso com a Williams”, disse Villeneuve. “Eles continuam razoáveis por algum tempo, mas você paga o preço dos pilotos pagantes e de tudo isso”.

“Então, como eles (Audi) estão entrando? É como a Renault-Alpine, só para fazer parte da F1 e criar uma espécie de imagem ou para realmente competir e tentar vencer? Nós não sabemos”.

Villeneuve também diz que a Sauber corre o risco de repetir seus dias de BMW, quando a montadora repentinamente decidiu abandonar a F1 após uma temporada decepcionante em 2009.

A Sauber então passou vários anos apenas lutando pela sobrevivência.

“O que é perigoso com os construtores quando eles chegam é que podem facilmente decidir em cinco minutos ‘ok, vamos embora, tchau’ – eles saem e não se importam. Eles são ótimos para o esporte, mas também bastante perigosos nesse aspecto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.