Vicente Orige e Gustavo Kiryla vencem a segunda seguida no Império Endurance Brasil

domingo, 21 de agosto de 2022 às 14:05

Império Endurance Brasil

Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram ontem a segunda vitória consecutiva no Império Endurance Brasil, a disputa que reúne os carros mais rápidos do país. A dupla que compete a bordo de um protótipo AJR preparado pela equipe Motorcar dominou a disputa no circuito do Velocitta, no interior de São Paulo. Eles largaram na pole, romperam o recorde de velocidade da pista de Mogi Guaçu, e subiram ao degrau mais alto do pódio da prova de quatro horas de duração válida pela quarta etapa do campeonato.

“Depois do começo de corrida complicado, com penalização e tudo mais, alcançar esta vitória foi algo realmente sensacional. Estamos em um ótimo momento no campeonato”, disse Gustavo Kiryla após a prova. “Estamos na busca pelo título”, vaticinou Orige com mais um troféu nas mãos.

A segunda colocação ficou com Pedro Queirolo e David Muffato, já o trio formado Rob Perez, Sarin Carlesso, e Gustavo Martins ficou em terceiro. Todos competem a bordo de um AJR. Já a quarta posição foi de Xandinho Negrão e Marcos Gomes, vencedores na GT3, a bordo de uma Mercedes AMG. A quinta posição foi de Átila Abreu e Léo Sanchez, da BMW.

“O trabalho da equipe na preparação deste carro está fantástico e tem nos permitido manter o domínio de uma categoria repleta de competidores de alto nível como acontece aqui no Império Endurance Brasil. Nosso objetivo é buscar o bicampeonato e vamos seguir trabalhando forte neste objetivo”, disse Xandinho Negrão.

Na GT4 Bruno Xavier e Luiz Landi venceram a bordo de uma Porsche. A P2 Light  teve apenas um competidor inscrito: Ricardo Haag e Mario Marcodes. O mesmo aconteceu na P2, com Ricardo Mendes e Tom Filho. Ambos subiram completaram a prova e subiram ao pódio para celebrar o feito.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 17 de setembro, em Goiânia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.