Vettel tem “de três a sete anos” pela frente na F1

quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 9:22

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel se juntou a Lewis Hamilton e admitiu que sua carreira na Fórmula 1 está mais próxima do fim.

Após conquistar seu sétimo título no último domingo, Hamilton disse que não estará mais correndo quando tiver 40 anos como Kimi Raikkonen. Vettel, tetracampeão mundial que vai trocar a Ferrari pela Aston Martin no próximo ano, concorda.

“Eu tenho 33 anos agora, continuarei na pista por mais três anos e realmente não quero estar correndo aos 40”, declarou ele ao Die Zeit. “Portanto, se você realmente avaliar, eu tenho de três a sete anos pela frente na F1”.

O alemão admite que sua motivação sofreu um golpe em 2020 por causa de suas dificuldades para acompanhar o companheiro de equipe Charles Leclerc.

“Esta temporada foi bastante difícil e eu admito que inclusive tive dúvidas sobre minha habilidade”, disse Vettel. “Não cheguei a lugar nenhum e o relacionamento com a equipe também não é dos mais fáceis. O caso de amor acabou, mas ainda estou motivado”.

Entretanto, ele esclareceu que sua mudança para um novo projeto em 2021 é o que o deixa mais motivado.

“Ainda estou esperando muito das corridas restantes, mas creio que o novo projeto com a Aston Martin abre várias possibilidades. Nós não teremos sucesso rapidamente, mas tenho certeza que será um clima completamente diferente com uma nova meta – ajudar a equipe a progredir”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.