Vettel: Stroll não forçou minha aposentadoria

quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 9:20

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel negou ter sido empurrado para fora da equipe Aston Martin por seu proprietário Lawrence Stroll.

O tetracampeão mundial diz que tomou a decisão de sair da Fórmula 1 – e não por causa da hipocrisia de fazer campanhas ambientais enquanto trabalha em uma indústria devoradora de combustível.

“Jogadores de tênis também viajam bastante”, declarou o alemão à Autosprint. “Em geral, nós temos de perseguir nossa ambição por causa dos nossos talentos”.

“Desse ponto de vista, eu estou satisfeito porque realizei meus sonhos. Nós pilotos amamos correr, queremos encarar um desafio. Eu inclusive teria pago para poder fazer o que faço”.

Alguns acreditam que a “decisão” de Vettel na verdade foi uma maneira de encobrir a história de que Lawrence Stroll simplesmente preferiu Fernando Alonso para 2023.

“Eu tomei a decisão de parar sozinho”, insiste Vettel. “A equipe e Stroll não tiveram nada a ver com isso”.

Segundo ele, Alonso também não teve nenhum papel em sua decisão, porém “é claro que eu abri caminho para ele”.

Para 2023, Vettel ainda não tem nenhum plano além de passar tempo com sua família.

“Eu não tomei uma decisão ainda. Não sei”, admitiu ele. “O tempo dirá. Quero ver em quanto tempo eu ficarei entediado”.

“Talvez eu esteja chorando e querendo voltar em três meses. Ou talvez eu goste de não estar mais na pista e simplesmente curtir minha família”.

Alguns alegam que o maior erro da carreira de Vettel foi trocar a Red Bull pela Ferrari no final de 2014. Porém, ele garante que não tem nenhum arrependimento.

“Eu tive um período fantástico na Ferrari”, insistiu ele. “Estive perto do título mundial duas vezes, mas nós fracassamos”.

“Há razões para não termos vencido, mas eu estou tranquilo. Passei bastante tempo na Ferrari, tenho muito respeito pela equipe e por todos de lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.