Vettel sente falta da competição na F1

quinta-feira, 14 de setembro de 2023 às 9:14

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel está sendo alvo da especulação de que em breve poderia lançar um esforço para retornar à Fórmula 1.

O tetracampeão mundial, que se aposentou após 2022, estará presente em Suzuka no próximo fim de semana para um “projeto” não revelado – quase certamente relacionado ao ambientalismo.

No entanto, isso provocou perguntas dos repórteres sobre um potencial retorno à F1.

“Eu vou voltar? Não posso dizer não porque você nunca sabe realmente o que pode acontecer”, declarou ele à emissora britânica Sky.

Helmut Marko, seu ex-chefe na Red Bull, alimentou os rumores nesta semana expressando sua opinião de que os dias de Vettel atrás do volante ainda não acabaram.

“Eu converso com ele por telefone ocasionalmente”, disse Vettel ao Der Westen na quarta-feira. “Nós trocamos ideias e somos bons amigos, mas no momento não há planos para o meu retorno”.

Mathias Lauda, filho do falecido tricampeão Niki Lauda, conversou com Vettel sobre o assunto em um evento em Nurburgring na semana passada.

“Sebastian estava lá com sua família”, revelou Mathias ao jornal Osterreich. “Eu perguntei se ele sente falta de seus dias na F1. Ele me disse que realmente sente falta da competição e certos momentos, mas não do estresse”.

Falando ao jornal Kolner Express, Vettel não negou isso: “Eu ainda estou lidando bem (com a aposentadoria) no momento, mas nada me forçou ao limite como a F1”.

“É disso que sinto mais falta. Porém, aquela injeção de adrenalina acaba em algum ponto e você tem de seguir em frente. Eu ainda estou buscando e analisando, o que é um processo empolgante em si”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.