Vettel: “Se os carros de F1 fossem todos iguais, seria monótono”

domingo, 17 de outubro de 2021 às 11:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não tem apenas uma paixão por corridas, mas também fora da Fórmula 1 está envolvido em várias questões. Ele está empenhado num mundo mais verde, mas também fala regularmente sobre questões LGBTQIA+.

Numa entrevista para a filial italiana da Motorsport.com, Vettel é- perguntado se é mais fácil falar sobre o assunto, agora que já não compete pela Ferrari. “Não sei, na minha opinião não”, respondeu o piloto da Aston Martin. “Sinto que este tipo de perguntas são feitas cada vez mais quando se responde a elas”.

Vettel salientou que não tem qualquer problema em repetir o seu ponto de vista. “Gosto de dar a minha opinião e também vejo que nem todos concordam comigo. Mas é assim que as coisas são, eu defendo a minha opinião e também gosto de ouvir a opinião dos outros”, continuou ele.

O alemão de 34 anos acredita que a Fórmula 1 pode fazer mais no campo dos direitos humanos. “O nosso esporte pode colocar muita pressão e contribuir para melhorar a igualdade no mundo”, comentou.

“Afinal de contas, não somos todos iguais. Se os carros da Fórmula 1 tivessem todos a mesma cor e peças, seria muito monótono, o mesmo se aplica às pessoas. Somos todos diferentes e penso que devemos celebrar essas qualidades em vez de temê-las”, concluiu Vettel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.