Vettel: Retorno à Formula 1 será difícil para Raikkonen

quarta-feira, 30 de novembro de 2011 às 11:16

F109-raikkonen-vettel-inglaterra-domingo-rosto615
Sebastian Vettel admitiu que é “difícil julgar” se seu amigo Kimi Raikkonen será competitivo quando retornar à Fórmula 1 na próxima temporada.

“Todos nós vimos a volta de Michael”, declarou o bicampeão mundial ao site francês 20minutes.fr em uma visita à Renault, fornecedora de motores da Red Bull. “Ele (Schumacher) saiu quando estava no topo, mas quando retornou, disse que muita coisa havia mudado e que precisava de tempo para se adaptar”.

“Pensando no carro que pilotei há dois anos, várias coisas mudaram”, disse Vettel. “É incrível. Mesmo durante uma temporada, novos botões aparecem no volante. Posso imaginar que seria bastante difícil voltar imediatamente ao mesmo nível de antes”.

O chefe da Renault/Lotus, Eric Boullier, revelou na terça-feira que Raikkonen em breve poderá usar o novo simulador da equipe e dar algumas voltas em um carro de demonstração de dois anos antes dos testes reais começarem em fevereiro.

Mas o ex-piloto da McLaren e Ferrari insistiu que, apesar de seu pescoço poder estar fora de forma, sua motivação voltou ao nível máximo.

O Guardian britânico escreveu: “Se ele se cansou de pilotar uma Ferrari, o que vai acontecer na Renault, uma equipe do pelotão intermediário que provavelmente não desafiará as equipes de ponta no próximo ano?”

Norbert Haug, da Mercedes, declarou: “Estou ansioso para ver Kimi de volta se ele estiver motivado, e parece ser o caso”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.