Vettel reconhece que “não é um santo”, mas faz sua parte

domingo, 10 de julho de 2022 às 9:15

Sebastian Vettel

Apesar de insistir que tenta “dar um bom exemplo” na Fórmula 1, Sebastian Vettel foi penalizado por abandonar uma reunião na Áustria. O tetracampeão mundial, que está cada vez mais envolvido no ativismo social, cultural e ambiental, teve uma multa de 25 mil euros suspensa até o final de 2022.

Anteriormente, ele revidou aqueles que acreditam que ele deveria parar de moralizar e dizer às pessoas o que fazer e continuar apenas correndo com seu Aston Martin.

“Não sou um santo, não posso dizer a ninguém como se comportar”, disse o alemão ao Sport1. “Mas tento dar um bom exemplo e usar a plataforma da Fórmula 1 para inspirar as pessoas. Por exemplo, dirigi até Spielberg em vez de voar”.

Ele também usava uma camiseta com tema de abelha no paddock do Red Bull Ring e um capacete com tema de abelha em seu cockpit para promover a ideia de sustentabilidade. “Eu não faço isso por si só, mas pelo bem maior”, insiste Vettel.

“E talvez quando se trata de sustentabilidade, eu também seja motivado pela pergunta típica feita pelos pilotos de Fórmula 1 – ‘Por que não somos rápidos o suficiente?'”, finalizou o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.