Vettel: Política se tornou “mais importante” do que a F1

quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 11:06

Sebastian Vettel

As questões políticas se tornaram “mais importantes” do que a Fórmula 1.

Essa é a opinião de Sebastian Vettel, que está ficando tão conhecido por suas mensagens ambientais e sociais quanto por correr na Aston Martin.

Em Baku, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, recuou depois de sugerir que os pilotos estavam focados demais em questões políticas.

“Tudo isso é uma prova de como nosso mundo se tornou diverso, com numerosos problemas que precisam ser encarados”, disse ele. “Mas também não se deve impor sua visão de mundo sobre os outros e colocá-la acima do esporte”.

O tetracampeão mundial admite que ele e seu colega ativista Lewis Hamilton concordam “em muitas coisas”.

“Essas questões são mais importantes do que nós – mais importantes do que o esporte”, declarou Vettel à Sky Deutschland.

“Nós deveríamos continuar chamando a atenção para elas e mostrar às pessoas que há muitas coisas que nós podemos fazer melhor”.

E aparentemente se referindo a Ben Sulayem, o alemão acrescentou: “Eu acho que existem pessoas que estão um pouco atrasadas em termos de sua atitude”.

“Portanto, é bom continuar chamando a atenção para isso. Eu não preciso e não vou aceitar coisas que não são corretas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.