Vettel pede “mais transparência” a Horner e Red Bull

domingo, 31 de março de 2024 às 14:30

Sebastian Vettel

Depois de muito tempo em segundo plano, Sebastian Vettel de repente está no centro das atenções. Seu teste em um hipercarro Porsche sugere pelo menos que o tetracampeão de F1 está falando sério sobre um retorno.

Ainda não se sabe se isso envolve um lugar permanente na Fórmula 1. De qualquer forma, o alemão está de olho no funcionamento do esporte.

A turbulência interna na Red Bull Racing também não passou despercebida a Vettel, com a saga em torno do chefe da equipe, Christian Horner, sendo a mais proeminente. “É claro que ainda conheço muito bem a equipe, Christian (Horner) e o Dr. Marko, também do tempo que passei lá”, disse o alemão à filial alemã da Sky Sports.

“Mas é muito difícil para mim ter uma opinião porque você não sabe o que aconteceu e o que não aconteceu. Acho que as pessoas gostariam de um pouco mais de transparência nesse aspecto, mas espero que com o tempo tudo isso fique esclarecido”, comentou Vettel.

Transparência é a palavra mágica aqui. Aliás, Vettel diz que é o grande tema dos tempos atuais, algo que vai além da Fórmula 1. “Acredito que os processos podem se tornar visíveis, desde que as pessoas ousem dar certos passos”, explicou.

“Penso que, partindo do princípio de que não temos nada a esconder, não devemos fugir à transparência. Isto se aplica ao esporte em geral. Acho que muitos espectadores estariam interessados ​​nisso. Mas se a informação fosse acessível, muitas perguntas poderiam ser respondidas por si só”, concluiu o tetracampeão mundial.

Talvez o caso de Horner seja em breve mais transparente, já que a mulher que o acusou de comportamento impróprio recorreu da decisão de inocentar o chefe da equipe. Uma queixa também foi apresentada ao comitê de ética da FIA contra Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.