Vettel “passou do seu auge” na F1, segundo Stewart
quarta-feira, 31 de outubro de 2018 às 10:26Sebastian Vettel pode ter passado do seu auge na Fórmula 1, de acordo com o tricampeão mundial Jackie Stewart.
“Acredito que Sebastian passou de seu auge e Lewis (Hamilton) ainda não chegou ao dele”, declarou Stewart ao jornal Bild.
“Não há razão que impeça Sebastian de se recuperar, mas será muito difícil porque, após uma temporada assim, você se torna mais autocrítico em relação ao que quer fazer e ao que não quer fazer”.
Aos 31 anos, Vettel na verdade é dois anos mais jovem do que Hamilton, mas Stewart acha que o problema poderia ser o fato do alemão ter conquistado seus quatro títulos cedo demais.
“Talvez. Ele entrou na F1 aos 20 anos e se tornou tetracampeão mundial aos 26”, afirmou o escocês.
Contudo, Stewart acrescentou que a maior razão foi que Vettel cometeu erros em 2018.
“Não é possível continuar culpando todos os outros. Se você está lutando por um campeonato mundial e vê que uma manobra poderia lhe causar um problema, não é necessário tentar. Você espera pelo momento certo”.
“Eu gosto muito de Sebastian e ele é um excelente piloto. Bastante emocional e talvez ainda o melhor tecnicamente, mas ele não tem aquela mente clara que costumava ter”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
2018, auge, autoracing, carreira, derrota, equipe, erros, f1, ferrari, formula 1, formula-1, jackie stewart, lewis hamilton, noticias, opinião, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.