Vettel nega que a F1 já é suficientemente veloz

sexta-feira, 1 de abril de 2016 às 9:42
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel respondeu às sugestões de que o aumento da velocidade dos carros não é o caminho certo para a Fórmula 1 em 2017.

Com os pneus e carros devendo ser mais largos no próximo ano, e as asas maiores, o campeão mundial Lewis Hamilton e outros estão preocupados com o fato do problema real – a falta de ultrapassagens – estar sendo ignorado.

De fato, essa opinião agora está se tornando tão difundida que existem rumores de que a F1 poderia voltar atrás em seus planos, particularmente porque a pole de Hamilton na Austrália na realidade foi muito rápida.

Seu tempo de volta foi apenas três décimos mais lento do que o recorde de Vettel na classificação de 2011, e inclusive mais veloz do que Michael Schumacher em 2004, durante os chamados “anos gloriosos” da velocidade nas curvas e potência dos motores V10.

Vettel declarou à Auto Motor und Sport na quinta-feira: “O problema não é a velocidade em uma volta de classificação. O problema é a corrida”.

“Estamos quilômetros atrás do ritmo de 2009 e 2010 porque os carros são muito pesados, carregamos muito combustível e os pneus se degradam demais”, acrescentou o piloto da Ferrari.

Quando lhe perguntaram qual seria sua solução, Vettel respondeu: “Eu descartaria a tecnologia híbrida e retornaria aos motores convencionais. O que temos agora é responsável por muitos dos problemas que estamos enfrentando atualmente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.