Vettel mantém Red Bull no topo pelo segundo dia consecutivo

quarta-feira, 9 de março de 2011 às 20:22

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A Red Bull continuou no topo da tabela de tempos, hoje, durante o segundo dia dos testes finais de inverno da Formula 1, realizados no circuito de Barcelona, na Espanha.

Depois de Mark Webber permanecer na liderança ontem, de maneira dominante, Vettel finalizou o teste na primeira colocação, com o tempo de 1m21.865s, marcado no início de um stint de cinco voltas.

A volta rápida inicial do alemão foi 0.7 segundos mais rápida do que a de qualquer outro piloto na pista. O piloto da Red Bull andou constantemente na casa de 1m21s, sempre conseguindo este tempo em stints curtos. No período da tarde o teste da Red Bull focou apenas longas permanências na pista e Vettel virou na casa de 1m28s em um stint de 16 voltas.

O teste foi praticamente uma “dobradinha” para a Red Bull, uma vez que a Toro Rosso, equipe “júnior” da marca dos energéticos, continuou demonstrando a sua forte evolução e finalizou o teste com a segunda colocação de Sebastien Buemi, com o tempo de 1m22.396s, conquistado em uma simulação de classificação no período da tarde, depois de uma respeitável simulação de corrida feita pela equipe de Faenza. Buemi deu 120 voltas e fez um total de 12 simulações de pit stop, durante seu teste.

A Renault também continuou apresentando seu recente bom desempenho, ficando na terceira colocação com Vitaly Petrov virando 1m22.670, no começo de um stint de quatro voltas. Após sua melhor marca, o russo da equipe preta e dourada seguiu um cronograma de testes similar ao de Buemi.

A Mclaren sofreu com mais um dia duro e com problemas. Um vazamento hidráulico e dois problemas com os escapamentos interromperam o treino de Lewis Hamilton pela manhã, forçando a equipe a abandonar a simulação de corrida antes planejada. O inglês conseguiu a quarta colocação em uma única volta em estilo de classificação, no período da tarde.

Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a quinta colocação. O carro do brasileiro recebeu atualizações aerodinâmicas e um novo escapamento. Apesar do resultado não demonstrar, as novas soluções da Ferrari foram mais encorajadoras do que parecem. O melhor tempo de Felipe foi conquistado no início de um stint de cinco voltas e em um stint de 14 voltas o seu ritmo estava próximo ao de Vettel.

Paul di Resta, da Force India, chegou a andar entre os três primeiras pela manhã, fazendo simulações de classificação. Um problema na pressão da bomba de combustível obrigou o escocês a parar. Um total de 118 voltas foram completadas por Di Resta, o sexto colocado.

FH – www.autoracing.com.br

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