Vettel lamenta mudança no GP de Mônaco

domingo, 3 de outubro de 2021 às 15:20

Sebastian Vettel

O GP de Mônaco começava sempre na quarta-feira com as conferências de imprensa, seguidas um dia mais tarde pelo primeiro e segundo treino livre. A sexta-feira era então sempre um dia “livre” para os pilotos e equipes, mas esta tradição foi seguida pela última vez em 2021.

A partir da próxima temporada, o programa em Mônaco irá se parecer com o de qualquer outro GP. Sebastian Vettel é crítico. “Era sempre um bom dia de folga, não ia a festas nem nada, mas tinha um pouco mais de tempo de preparação. Era apenas parte de Mônaco”, disse Vettel ao Motorsport.com.

Portanto, os planos da Liberty Media não podem realmente contar com a aprovação do tetracampeão mundial. “Mas de qualquer forma, todas as coisas divertidas aparentemente têm que desaparecer. Essa é a razão pela qual estão reduzindo o seu tamanho para três dias”, lamentou.

O alemão não compreende realmente porque é que as coisas devem mudar subitamente após todos estes anos. “Não compreendo porque é que querem mudar em Mônaco. Funcionava bem, era algo único. Seja o que for, vamos nos adaptar e depois veremos”, comentou.

“Não sei se toda a diversão tem que ser tirada, mas também não consigo pensar noutra razão para isso. Há provavelmente coisas que costumavam ser mais divertidas, mas depois, mais uma vez, as coisas mudaram para melhor. Há sempre algum tipo de equilíbrio”, concluiu o piloto da Aston Martin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.