Vettel indeciso sobre sua carreira na F1 após 2022

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 9:05

Sebastian Vettel

Tendo renovado com a Aston Martin para 2022, Sebastian Vettel ainda não está pronto para garantir que sua carreira na Fórmula 1 continuará depois disso.

Até seu contrato para 2022 ser confirmado, havia especulações de que o tetracampeão mundial não estava mais se divertindo na F1 e poderia se aposentar.

Ao ser questionado se está infeliz com a categoria em geral, Vettel disse: “É claro que há coisas que têm sido menos divertidas há muitos anos, como estar aqui agora respondendo perguntas”.

O alemão estava brincando, mas muitos vêm observando sua mudança de humor e sua política geral em relação a questões sociais e ambientais neste ano.

“O contrato nunca esteve em dúvida”, insistiu Vettel.

Porém, ele também admite que há “muitas coisas para analisar” no que diz respeito à continuidade de sua longa e bem sucedida carreira.

“Contudo, é irrelevante falar sobre coisas que não aconteceram. Eu teria parado se os carros fossem errados para o próximo ano? Talvez, mas eles não serão”.

No fim das contas, ele disse que “pilotar” é o que mais continua apreciando na F1.

“Eu amo pilotar. Amo vencer”, afirmou Vettel, acrescentando que a chegada de Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, na Aston Martin é outro grande aspecto positivo para o futuro.

“A visão e o compromisso da equipe são impressionantes. O sucesso virá eventualmente, é só uma questão de quando. Eu não estou ficando mais jovem. O tempo dará a resposta”.

“Levará cinco anos para Lawrence Stroll vencer na F1? Talvez eu não esteja aqui em cinco anos. Mas você nunca pode fazer muitas previsões precisas na F1. Talvez as vitórias venham mais cedo ou mais tarde. Quem sabe o que o futuro reserva?”

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.