Vettel frustrado com a FIA: “Não faz muito sentido”

sábado, 4 de fevereiro de 2023 às 9:55

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acha incompreensível que a FIA tenha decidido que pilotos e equipes não podem mais fazer declarações sem autorização da organização. Falando ao site F1-insider.com, o alemão afirma que espera que os pilotos mantenham a coragem de falar.

Nos últimos anos, Vettel e Lewis Hamilton, entre outros, decidiram defender os direitos humanos e combater a discriminação durante a temporada. Chamou muita atenção em vários países, mas a partir da próxima temporada as regras mudarão.

Aqueles que ainda querem falar sobre certas questões devem primeiro conseguir obter permissão por escrito da FIA. Isto já gerou muita resistência na Fórmula 1 e Vettel acha compreensível. De fato, em sua opinião, a FIA seguiu o caminho errado.

“Claro, sempre depende da pergunta que você faz e qual é o assunto. Mas acho que é absolutamente importante se posicionar sobre algumas questões”, afirmou Vettel. “Vimos nos últimos anos que mais e mais pessoas estão fazendo isso. Não faz muito sentido combater isso agora”.

Vettel não disse se ele próprio teria ignorado a regra se ainda fizesse parte da Fórmula 1. “Não estou mais lá, então é claro que posso dizer muito agora. Mas é claro que espero que os caras da Fórmula 1 continuem a ter a coragem de defender suas opiniões e expressá-las”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.