Vettel: Formula 1 não pode perder o fator emoção

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 9:53

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel espera que a Fórmula 1 não perca seu fator de emoção na próxima temporada, quando passará a utilizar os motores V6 turbo.

“Estou um pouco triste, porque meu primeiro teste na Fórmula 1 foi com um V10”, declarou Vettel. “Eu me lembro daquele teste, e nós passamos para o V8 um ano depois. Quando andei pela segunda vez em um carro de Fórmula 1, pude sentir a diferença”.

“Só espero que não estejamos perdendo potência. Vamos perder os giros, o que acho uma pena – porque é uma nova direção que seguiremos e uma nova tecnologia”.

“Eu também ainda me lembro que a primeira vez que fui assistir a Fórmula 1 foi em 1992, estava chovendo e eram os treinos livres em Hockenheim. Os carros só estavam saindo para voltas de instalação, e pude ouvir o som do carro chegando, sentir no chão; são as primeiras memórias que tenho”.

“Só espero que, no futuro, essa emoção não seja perdida. Acredito que os carros precisam ter cheiro e som, precisam lhe dar algo que você não esqueça”.

As equipes da Fórmula 1 estão entrando em território desconhecido com o novo regulamento, e Vettel admite que não pode prever como ele e a Red Bull vão se sair no próximo ano.

“Acho que é muito difícil de saber. Todas as equipes e fabricantes de motor provavelmente têm uma idéia de como deverá ser, mas é uma surpresa neste estágio. Será muito interessante colocar os carros na pista pela primeira vez no próximo ano, e então veremos quantos motores estouram ou não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.