Vettel: F1 não deveria fazer “corridas fantasmas”

segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 9:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que a Fórmula 1 deveria “esperar” ao invés de realizar o que ele e outros estão chamando de “corridas fantasmas”.

Em meio à paralisação da categoria por causa do coronavírus, o plano aparente da F1 é fazer duas ou até mesmo três provas em circuitos como o Red Bull Ring e Silverstone a partir de julho. Os eventos seriam com portas fechadas, sem espectadores.

“Sendo crítico, você poderia dizer que nós tivemos alguns GPs assim no passado”, declarou Vettel à Auto Motor und Sport.

“Eu não sou fã disso. Corridas fantasmas seriam fracas e estranhas, não só para nós no local como também para as pessoas assistindo pela televisão. Certamente haverá pessoas assistindo, mas não será a mesma coisa”.

Contudo, a realidade econômica é que muitas equipes de F1 não sobreviverão à crise se a categoria pelo menos não tentar voltar a correr de uma forma ou outra.

Vettel comentou: “É claro que você tem de pesar os prós e contras. De um lado, há o aspecto econômico da F1 – que ela sobreviva e as equipes continuem existindo”.

“Do outro lado, você precisa prestar atenção na qualidade e na imagem da categoria. Na minha opinião, nós deveríamos esperar ao invés de fazer corridas fantasmas. Sim, isso significaria voltar a correr antes, mas acho que o melhor remédio é ser paciente, mesmo se isso doer”.

Segundo o alemão, a crise pode ter um lado positivo para a F1 e o mundo.

“É um momento ruim, mas também uma ótima oportunidade. É como um recomeço. Nós podemos descobrir o que realmente importa – o que é importante para nós e o mundo. Voltamos a apreciar as coisas pequenas e espero que continuemos assim posteriormente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.