Vettel explica utilização de pneus slicks no GP da Turquia

domingo, 10 de outubro de 2021 às 14:33

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel tentou fazer o seu segundo stint no GP da Turquia com pneus médios, mas acabou sendo um desastre. O piloto da Aston Martin não tinha qualquer aderência e era dezenas de segundos mais lento por volta do que todos os pilotos de intermediários.

Terá sido decisão sua ou da equipe? “Juntos, mas no final tomei a decisão, quis experimentar. Não sobrou nada dos intermediários, pensei que os slicks podiam ter um desempenho igualmente bom, mas não consegui correr com eles e simplesmente não consegui aderência. Perdi muito tempo…”, disse Vettel ao site The Race.

O tetracampeão mundial esperava mais da sua aventura com os pneus amarelos. “Foi pior do que eu esperava. Mesmo que estivesse um pouco seco aqui e ali, ou molhado – como eu disse, o principal é que eu não podia segurar os pneus e depois só se deslizava”, explicou.

Em retrospectiva, Vettel aceita que a decisão de ir para os pneus médios se revelou errada. “Mas na altura, não sei, já me sentia tentado há algumas voltas, os intermediários não melhoravam. Se olhássemos para os pneus, não restava muito deles. Pareciam slicks. Acho que tinha razão, mas foi obviamente a decisão errada”, comentou.

“Dos intermediários não restava nada, pensei que os slicks podiam ser muito bons, mas não conseguia correr com eles e simplesmente não tinha aderência, perdia muito tempo, não conseguia fazê-los funcionar. Foi pior do que eu esperava”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.