Vettel evita perguntas sobre polêmico capacete “climático”

segunda-feira, 20 de junho de 2022 às 11:08

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel se recusou a responder perguntas sobre ter deixado repentinamente de usar seu capacete de “crime climático”.

Em Montreal, o tetracampeão mundial foi criticado pela ministra de energia de Alberta, Sonya Savage, depois de atacar a mineração das “areias de alcatrão”.

Ele pedalou uma bicicleta colorida no paddock do Circuito Gilles Villeneuve usando uma camiseta com uma mensagem sobre o “crime climático do Canadá”.

Vettel então participou dos treinos livres e da classificação com um capacete correspondente dizendo para o Canadá “parar a mineração das areias de alcatrão”.

A ministra Savage acusou o alemão de hipocrisia como um piloto de Fórmula 1 devorador de gasolina “com o financiamento da Aramco saudita”, que tem “a maior produção diária de petróleo de todas as companhias do mundo”.

“Segundo relatos, é a maior contribuidora para as emissões globais de carbono entre todas as companhias desde 1965”, acrescentou ela.

De repente e sem explicações, Vettel voltou ao seu capacete branco com as cores da Alemanha na corrida de domingo.

Ao ser questionado sobre o assunto pela emissora alemã RTL, o piloto da Aston Martin respondeu: “Há alguma outra pergunta?”

Vettel também declarou à Sky Deutschland: “Eu não quero dizer nada sobre isso agora, mas sempre tenho mais de um capacete”.

Ele também criticou a ministra Savage por tornar seu ativismo climático “pessoal”.

“Eu estou um pouco desapontado por políticos irem para o nível pessoal porque isso não diz respeito a mim, e sim ao cenário geral”, comentou Vettel.

“Sim, eu sou um hipócrita fazendo o que faço para ganhar a vida ou fazendo o que amo, mas existem soluções para o futuro a fim de torná-lo mais sustentável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.