Vettel está animado, mas cauteloso em correr fora da Fórmula 1

sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 14:56

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que adoraria correr em categorias fora da F1, mas não acha que seria capaz de assumir o desafio facilmente.

A ideia de pilotos de F1 correrem fora da categoria se tornou proeminente em 2015 depois de Nico Hulkenberg vencer as 24 Horas de Le Mans na primeira tentativa para a Porsche.

Vettel admite que esteja animado com a perspectiva de competir em outras categorias, mas usa o exemplo da DTM para avisar que os pilotos de F1 não devem esperar um passeio fácil apenas por causa de seu sucesso no topo do automobilismo.

“Sim, acho que há muitas categorias que se parecem muito divertidas”, disse Vettel. “A única coisa é que você precisa ter cuidado, porque acho que no passado, apenas como um bom exemplo com a DTM, ex-pilotos de F1 pensaram ‘ah, isso é uma boa maneira de continuar a pagar as contas e ter um pouco de diversão ao redor da pista’, mas então encontraram os jovens pilotos…”

“Assim, precisa ter cuidado, porque especialmente na DTM, o nível da competição é muito alto, não é tão fácil se sair bem. Você precisa de muito mais do que apenas sentar no carro e tentar o seu melhor no dia”.

Vettel não tem planos concretos para correr fora da F1 no momento, mas insinuou seguir o exemplo de Kimi Raikkonen durante seus anos sabáticos em 2010 e 2011.

“No final, acho que para se divertir, o que exatamente? Eu não sei. Acho que correr off-road pode ser uma aventura agradável, mas não há planos no momento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.