Vettel está “acabado” na F1, dizem ex-pilotos

quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 9:30

Sebastian Vettel

Dois ex-pilotos sugeriram que o período mais competitivo de Sebastian Vettel na Fórmula 1 pode ter acabado.

Havia grandes esperanças de que a forma do tetracampeão mundial ganharia um impulso com sua mudança da Ferrari para a Aston Martin em 2021.

Na verdade, após as duas primeiras corridas de Vettel em sua nova equipe, Jason Watt, ex-piloto de Fórmula 3000, disse ao jornal Ekstra Bladet: “Vettel é um homem acabado. Já faz muito tempo que ele não faz nada de bom, além de cometer erros demais e parecer pressionado”.

Watt inclusive acredita que o alemão pode não chegar até o fim da temporada. “Eu não sei se ele pode suportar mentalmente. Espero que fique neste ano porque provavelmente está se agarrando à esperança de que as coisas comecem a melhorar para ele de repente”.

Contudo, Watt acha que a Aston Martin não vai simplesmente demiti-lo. “As pessoas falam que ele é um piloto caro para a equipe, mas você também precisa considerar que ele atraiu bastante dinheiro de patrocinadores, então efetivamente paga seu próprio salário”.

Enquanto isso, Gerhard Berger – primeiro chefe de equipe de Vettel na F1 – deu a entender que a carreira do alemão pode estar se aproximando do fim.

“Se você é um piloto bem sucedido e continua praticando seu esporte com toda sua experiência e paixão, ainda pode ter sucesso”, declarou ele ao Sport Bild. “Mas eu sei por experiência própria que chega o momento em que você passa do auge. É preciso levar isso em conta”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.