Vettel e Verstappen manifestam total apoio a Hamilton

quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 12:51

Sebastian Vettel e Max Verstappen

O tricampeão Nelson Piquet provocou uma tempestade ao usar um termo preconceituoso e chulo (neguinho) ao descrever o piloto da Mercedes Lewis Hamilton num corte de uma entrevista de meses atrás que apareceu essa semana no Youtube.

Além disso, a Red Bull rescindiu o contrato do piloto de teste e reserva Juri Vips depois que o estoniano usou um termo preconceituoso de cor durante uma transmissão ao vivo de jogos, embora a Hitech GP tenha continuado a empregar o piloto, para surpresa da F2.

Piquet pediu desculpas, mas foi banido pela F1 e teve sua posição honorária como parte do British Racing Drivers’ Club suspensa – e que provavelmente também será removida – como consequência de sua linguagem, com a comunidade da F1 se unindo em torno de Hamilton.

Vettel, que se abstém de usar mídias sociais, disse: “É mais do que apenas os últimos dias, se formos muito honestos. Provavelmente é o que ele, Hamilton, passou, e sua família, toda a sua vida.”

“Qualquer forma de preconceito é errada, então acho que houve tanta resposta de toda a comunidade da F1 e tão rapidamente, as pessoas responderam e expressaram apoio sobre o assunto a Lewis.”

“Acho que não deveria haver espaço para esses tipos de comentários. Ainda os temos muito… Acho que avançamos muito mais do que há muitos anos, mas não ajuda quando ainda existem essas coisas por aí e pessoas dizendo coisas inapropriadas ou usando linguagem inapropriada e dizendo coisas erradas.”

“É muito importante a F1 assumir essa responsabilidade e todos nós combatermos esse tipo coisa absurda. Mas acho que estamos tentando e não podemos parar.”

Verstappen também apoia Hamilton

O atual campeão da F1, Max Verstappen, mesmo com toda a rivalidade entre ele e Hamilton, também mostrou seu apoio ao heptacampeão depois que foi alvo do comentário preconceituoso do pai de sua namorada, Nelson Piquet. O holandês alegou que “não é correto usar essas palavras” e afirmou que todos os pilotos estão por trás do impulso por mudanças.

Falando à Sky Sports F1, ele disse: “Em geral, acho que em todo o mundo, não apenas na Fórmula 1, não é correto usar essas palavras. Isso já começa na educação, hoje em idade mais jovem, em casa e na escola. Você precisa ser ensinado que esse tipo de coisa não pode ser dita ou usada em geral.”

“É nisso que estamos trabalhando. A F1 junto com Lewis, está trabalhando nisso para o futuro. Todos os pilotos estão por trás disso e apoiando.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.