Vettel e Coulthard confirmados para a Race of Champions

quinta-feira, 1 de novembro de 2018 às 13:04

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel e David Coulthard voltarão a correr na edição de 2019 do evento Race of Champions (ROC), que juntará pilotos de várias categorias disputando um contra o outro em carros iguais para coroarem o Campeão dos Campeões.

O tetracampeão de Fórmula 1 e piloto da Ferrari, Vettel, confirmou que vai voltar, assim como Coulthard, ambos com anos de experiência no ROC – com o evento do próximo ano acontecendo entre 19 e 20 de janeiro o anfiteatro Foro Sol, que faz parte do circuito mexicano de F1.

Vettel fez sua estreia no ROC em 2007, onde fez parceria com Michael Schumacher para conquistar a Copa das Nações pela Alemanha. A dupla detinha esse título até 2012 com seis vitórias consecutivas. O alemão também venceu uma Copa das Nações no ano passado em Miami, quando seu parceiro, Pascal Wehrlein, foi forçado a se retirar.

Vettel também foi coroado campeão dos campeões em 2015 no estádio de Wembley, em Londres.

“Estou muito feliz por voltar à Race of Champions, que tem sido uma parte regular da minha vida de corrida desde que cheguei na Fórmula 1”, disse Vettel. “Todos os pilotos que têm a honra de participar do ROC se apaixonam pelo evento. Isso é porque nos lembra por que começamos a competir, pura competição em carros idênticos”.

Coulthard também está ansioso para voltar ao volante e “mostrar às crianças como isso é feito”.

“É um mistério permanente por que eu ainda tenho muito sucesso na Corrida de Campeões quando estou enfrentando pilotos que são mais jovens e mais talentosos do que eu! Mas essa é a natureza do sistema eliminatório. Tenho certeza de que a lei das médias me alcançará em breve, mas até que continue, mostrarei para as crianças como isso é feito…”

“Agora que me aposentei oficialmente das corridas, para ser honesto, fico sempre surpreso quando Fredrik Johnsson me convida. (Presidente da ROC). Mas estou feliz quando ele o faz. Estou ansioso para ver todos vocês na Cidade do México em janeiro”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.