Vettel é contra qualquer ordem de equipe

sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 9:14

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que Sergio Perez não deveria receber ordens da Red Bull se tiver uma chance de vencer o GP do México.

Perez tem a melhor oportunidade de sua carreira de vencer em casa neste fim de semana, com sua equipe sendo a favorita clara contra a rival Mercedes.

Porém, com seu companheiro Max Verstappen em uma batalha feroz pelo título com Lewis Hamilton, é óbvio que a Red Bull fará tudo o que puder para evitar que suas esperanças no campeonato sejam comprometidas.

Isso poderia provocar uma situação onde Perez receberia ordens da equipe para sacrificar a vitória se estiver liderando à frente de Verstappen nos estágios finais.

Apesar de Vettel compreender que seria inteiramente lógico para a Red Bull, ele acha que, de modo geral, tais interferências do pitwall não são bem-vindas na Fórmula 1.

“Eu não sou fã de ordens de equipe”, declarou o piloto da Aston Martin.

“Há duas ordens diferentes: uma é quando a equipe lhe manda dar passagem e você recebe a posição de volta na mesma corrida, se tiver outra estratégia. E obviamente existe a ordem para um piloto sair do caminho para que o outro marque mais pontos”.

“Mesmo sendo logicamente muito fácil de explicar a situação, eu ainda acho ruim e não sou favorável a qualquer ordem de equipe. Sim, acredito que ninguém gosta disso”.

“Se acontecer de Checo estar na frente, ele deveria ficar na frente. E se ele não estiver, tem de ser ultrapassado por qualquer um, seja da Mercedes ou Red Bull. Também compreendo se isso não acontecer e ele tiver de deixar Max passar, mas Valtteri (Bottas) esteve nessa situação e não é agradável”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.