Vettel é contra banimento dos carros a petróleo

terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 9:08

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, ex-piloto de Fórmula 1, diz que não é favorável ao banimento dos carros movidos a petróleo.

Alguns de seus colegas ambientalistas estão pressionando bastante por restrições sobre coisas como viagens de avião e carro em nome da mudança climática.

Vettel concorda que alguns aspectos da vida precisam ser alterados para o futuro.

“Sem querer restringir a liberdade, você precisa voar para Nova York por três dias?” questionou ele. “Sim, na verdade isso é necessário para algumas pessoas. Mas só por diversão?”

“Eu sou a última pessoa que quer banir alguém de fazer algo. Porém, você também tem de estar ciente do cenário mais amplo e saber como muitas pessoas já estão sofrendo com a mudança climática”.

Depois de se aposentar da F1, o tetracampeão mundial admite que um de seus hobbies é pilotar motos movidas a petróleo.

“Isso ainda me dá bastante prazer”, disse ele. “Por outro lado, eu entendo as pessoas que veem a catástrofe climática como uma ameaça existencial para si”.

“Novamente, creio que é importante não falar sobre banimentos, mas enfatizar as alternativas. Motos podem funcionar com combustível sintético”.

“Eu não sou fã dos biocombustíveis”, acrescentou ele. “A terra é usada para forragem a fim de produzir combustível – nem um pouco bom. Nós podemos fazer melhor”.

“Entretanto, carros e motos são bens culturais. Muitas coisas boas vieram disso. Eles não devem ser eliminados, mas sim mantidos vivos”.

De acordo com Vettel, outra maneira de melhorar as coisas é tornando as cidades “mais habitáveis”.

“Se eu imaginar que o transporte público será mais fluido, como os trens melhores do que hoje, a questão dos carros ou aviões talvez não apareça mais”.

“Assim que a oferta for certa, a maioria vai aceitá-la. Muitos não possuem a visão de melhoria. Eles se assustam com mudanças a princípio. Isso exige imaginação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.