Vettel duvida que Alonso e Aston Martin alcançarão suas ambições

quarta-feira, 12 de outubro de 2022 às 11:00

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Sebastian Vettel não acredita que a Aston Martin e seu substituto Fernando Alonso alcançarão suas ambições de lutar por campeonatos.

De acordo com o alemão, o novo regulamento de 2022 apresentou uma oportunidade, mas a equipe de propriedade de Lawrence Stroll não aproveitou e as ramificações serão sentidas a longo prazo.

“O pessoal está lá, a nova fábrica está sendo construída, então tudo está se juntando – mas levará tempo”, declarou Vettel em uma entrevista.

“Houve uma chance enorme com as mudanças no regulamento deste ano, mas nós e muitos outros caímos na mesma armadilha. Algumas equipes tiveram um pouco de sorte, projetando um carro ao redor de uma altura que funciona”.

“Agora nós temos este regulamento até 2026, então as equipes que tiveram um bom início levarão vantagem em relação às que começaram mal. E o teto orçamentário significa que você não pode simplesmente investir dinheiro e recursos no problema para se recuperar”.

Vettel substituiu Alonso na Ferrari em 2015 e os papéis agora se inverterão na Aston Martin em 2023 depois que o espanhol ficou frustrado com a recusa da Alpine em lhe oferecer um contrato longo.

Vettel acredita que Alonso não precisa de nenhum conselho, já que é a quinta equipe pela qual o bicampeão mundial vai correr em sua longa carreira.

“Fernando não precisa de nenhum conselho. Eu não tenho certeza se ele está aceitando algum conselho, mas não precisa de qualquer maneira”, explicou Vettel. “Ele está na Fórmula 1 há bastante tempo e viu muitas coisas – ele ficará bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.