Vettel diz a comissários que “F1 não é jardim da infância”

domingo, 30 de junho de 2019 às 12:41

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel comentou sobre o incidente de Max Verstappen e Charles Leclerc na culminação de um super-emocionante GP da Áustria, exigindo que os pilotos, ao invés dos comissários, pudessem decidir o destino das corridas.

Em uma batalha soberba, Leclerc lutou para segurar um Verstappen voador, mas acabou sucumbindo a uma ultrapassagem por dentro do holandês, apesar de Max ter alargado a curva no processo.

Leclerc foi ouvido berrando contra Verstappen no rádio da equipe, que chegou à vitória enquanto os comissários anunciaram que estavam investigando a decisão.

Vettel, que sofreu uma punição de cinco segundos no Canadá há duas corridas, disse aos comissários: “Eu não vi o que aconteceu. Se não foi justo, não foi justo.”

“Mas eu não sou fã que essas decisões sejam de pessoas sentadas em uma cadeira. Acho que somos os melhores para julgar, no carro, e é corrida, você sabe, não estamos lutando pela copa do do ‘jardim de infância’.”

“Eu acho que somos todos adultos. Alguns mais velhos, alguns mais jovens. Mas eles – comissários – deveriam nos deixar em paz.”

Vettel foi extremamente rápido em toda a parte, mas foi impedido por um pit-stop bizarro onde sua equipe sofreu um problema no rádio e não estava pronta, e provou ser mais um fim de semana do que poderia ter sido para o pentacampeão mundial.

Ele disse: “Quase é talvez uma boa palavra. Ontem saíamos machucado, ainda mais com o ritmo que tivemos hoje.”

“Caso contrário, acho que poderíamos ter tido uma corrida melhor, trabalhar melhor como equipe e defender melhor contra os carros atrás. Não estou totalmente feliz, pois a equipe merecia ter dois carros no pódio. Um no topo.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.