Vettel determinado a buscar o tricampeonato da Formula 1

quarta-feira, 14 de março de 2012 às 12:33

f111-vettel-italia-podio615
Sebastian Vettel avisou seus rivais que continua faminto por mais sucesso na Fórmula 1, enquanto busca seu terceiro campeonato mundial consecutivo.

“Minha meta sempre foi vencer o campeonato, e depois de vencer o primeiro, é um grande alívio de muitas maneiras, porque você provou a si mesmo que pode fazê-lo – o que é mais importante do que tudo, pois é algo que ninguém pode tirar de você”, disse ele durante um evento promocional da Red Bull nesta quarta-feira.

“Em geral, é um grande alívio, mas isso não significa que você não se importa com o que acontece a seguir. Pelo contrário – sabe que começa tudo de novo, todos começam do zero novamente e você quer conseguir mais uma vez, naturalmente”.

“Portanto, eu nunca tive de me perguntar isso, quero fazer isso novamente ou por que estou aqui? Nada mudou. Ainda estou faminto, e continuo me chateando quando há alguém me batendo – o que é uma coisa boa, com certeza”.

“Todos serão batidos um dia, e o importante não é esse dia, mas como você reage. Não há nada de errado em perder, mas temos muitas corridas, e aquele que for mais consistente e o melhor na média merece vencer o campeonato mundial”.

Vettel ecoou as opiniões de muitos de seus rivais, dizendo que o cenário competitivo na Fórmula 1 não está claro no momento – e ele afirmou que seria tolice acreditar que o sucesso pode ser dado como garantido.

“Seria completamente imaturo acreditar que nada nunca dá errado. Acho que, pelo que vi e pelo que passamos até agora, preciso ser inteligente o suficiente para saber que nem sempre as coisas dão certo”.

“Para ser honesto, isso não ocorreu nos últimos dois anos, e se você olhar o ano passado, com certeza tivemos uma ótima temporada, mas também tivemos algumas corridas onde poderíamos ter feito melhor, e outras onde deveríamos ter feito melhor. De certa maneira, é a vida”.

“Você nunca sabe o que vai acontecer, mas, para ser sincero, seria bastante tedioso se soubéssemos. Creio que nem metade das pessoas estariam aqui, se esforçando para viajar e ver o que vai acontecer se já soubéssemos o resultado antes”.

“Esse é o lado bom, e particularmente neste ano, quando você não sabe realmente onde está, parece que todas as equipes estão muito juntas – portanto, poderemos ter algumas surpresas. A Lotus foi muito forte nos testes, então precisamos esperar – mas só mais dois dias, na sexta-feira saberemos muito mais”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.