Vettel desafia Verstappen a ampliar recorde

segunda-feira, 31 de outubro de 2022 às 10:55

Max Verstappen e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pediu para Max Verstappen destruir seu recorde de 13 vitórias em uma temporada após o GP da Cidade do México.

O triunfo de Verstappen no Autódromo Hermanos Rodriguez foi seu 14º da temporada, ofuscando o recorde compartilhado por Michael Schumacher e Vettel em 2004 e 2013, respectivamente.

Depois da corrida, Vettel se mostrou feliz por Verstappen ter quebrado seu recorde e o desafiou a ampliar o número para 16 nas duas etapas finais da temporada.

“Parabéns a ele”, disse Vettel à mídia. “Eu acho que ele está tendo uma tremenda temporada, então espero que continue assim e consiga 16 até o fim do ano porque qualquer outra coisa será decepcionante”.

“É ótimo para a Red Bull e eu ainda conheço algumas pessoas de lá, portanto estou realmente feliz por eles. Obviamente, eles têm bastante impulso do ano passado e o carro deste ano é incrível”.

“Eles venceram corridas mesmo quando estavam mais pesados do que todos os outros, e creio que agora finalmente perderam o peso. Então, o carro é rápido, mas Max também está fazendo um trabalho fantástico”.

Quanto ao seu resultado, Vettel terminou à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll, mas os dois ficaram apenas em 14º e 15º, contrastando com sua sequência recente de chegadas nos pontos.

Comentando sua performance, Vettel admitiu que a Aston Martin simplesmente não compreendeu os problemas enfrentados no México.

“Eu sei que posso fazer um stint longo se quiser”, explicou ele depois de um longo primeiro stint com pneus macios. “Eu provavelmente sei como gerenciar os pneus após tantos anos, mas isso não nos ajudou. Eu pensei que poderia”.

“Nós simplesmente não conseguimos ‘ligar’ o carro e fomos lentos. Não é algo inédito na temporada inteira, mas comparado à semana passada (em Austin), claramente há algo que ainda não entendemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.