Vettel: Demissão de De Vries foi brutal

sábado, 15 de julho de 2023 às 14:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que a demissão de Nyck de Vries pela AlphaTauri foi “brutal” depois de apenas 10 corridas em sua temporada de estreia.

O holandês não conseguiu marcar um ponto em seu tempo na equipe irmã da Red Bull e Helmut Marko simplesmente não teve qualquer paciência.

Marko substituiu – com efeito imediato – o piloto de 28 anos por Daniel Ricciardo, que esteve afastado durante toda a temporada como piloto reserva da Red Bull.

Vettel, que conquistou todos os quatro títulos mundiais com a Red Bull entre 2010 e 2013, acha que De Vries merecia mais tempo para se familiarizar com a F1

“Tenho que ser honesto, obviamente é uma pena para Nick”, disse Vettel à ITV. “A maneira como chegou ao fim.”

“Acho que ele teve uma grande chance, talvez as coisas não tenham acontecido para ele da maneira que ele esperava ou as pessoas esperavam, mas também é um pouco duro quando se trata de uma saída dessa maneira. Foi brutal.”

“Porque especialmente eu acho que Nyck… quero dizer, eu o conheci no ano passado pela primeira vez e ele parecia uma pessoa muito boa e ele é um bom piloto.”

“Ele ganhou o campeonato de F2, ganhou campeonatos internacionais, por isso é bem reconhecido e espero que isso não diminua sua confiança”.

Apesar de sua tristeza por De Vries, Vettel está satisfeito em ver seu ex-companheiro de equipe Ricciardo de volta ao esporte, especialmente depois de esbarrar nele em Silverstone durante o teste de pneus da Pirelli, onde o alemão estava experimentando um de seus carros históricos de F1.

“Estou muito feliz por Daniel”, acrescentou Vettel. “Muito feliz. Eu gosto dele. Obviamente, corri com ele e o encontrei no teste de Silverstone quando estava experimentando a minha McLaren para este fim de semana.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.