Vettel deixou a GPDA: ele ainda é uma opção para a Mercedes?

sábado, 10 de fevereiro de 2024 às 11:05

Sebastian Vettel

Desde o anúncio de que Lewis Hamilton mudará para a Ferrari em 2025, as especulações sobre sua possível substituição na Mercedes aumentaram. O nome de Sebastian Vettel também apareceu diversas vezes, apesar de ele ter pendurado o capacete após a temporada de 2022 da Fórmula 1. Além disso, agora dá um passo atrás nas suas atividades na Associação de Pilotos de Grandes Prêmios.

A GPDA, que atua como sindicato dos pilotos de F1, é presidida há muito tempo por Alexander Wurz. Além disso, há sempre vários diretores: nos últimos anos foram a advogada Anastasia Fowle, George Russell e Sebastian Vettel, mas este último decidiu recentemente renunciar ao cargo.

Vettel era diretor ativo da GPDA desde 2010, mas já deixou o cargo no final de 2022, quando deixou a categoria rainha do automobilismo. Parece agora que ele não pretende assumir ativamente o cargo novamente, embora possa continuar a desempenhar um pequeno papel. Portanto, sua vaga não será ocupada por mais ninguém por enquanto.

“Sebastian abriu mão de seu papel de diretor ativo. Mas ele continua, é claro, uma pessoa-chave na história da GPDA”, disse Wurz em conversa com o site PlanetF1.com. “Ficamos sempre felizes quando ele participa de nossos debates”.

Vettel nunca expressou intenção de retornar à Fórmula 1 como piloto. No entanto, o alemão de 36 anos foi recentemente associado ao lugar de Hamilton, que ficará vago na Mercedes em 2025. Toto Wolff admitiu que ainda está em contato com o tetracampeão mundial, mas também afirmou que não acredita que Vettel tenha qualquer desejo de voltar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.