Vettel crítico do calendário: “A Fórmula 1 já não pode se esconder”

domingo, 25 de abril de 2021 às 8:40

Sebastian Vettel

O piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel, não está apenas guiando um carro verde este ano, as suas ambições para o esporte também visam o verde. Numa entrevista, o piloto alemão explica como se estabeleceu como ativista climático, e como isto se relaciona com a sua pilotagem na F1.

Em conversa com o F1 Insider, Vettel explica como tenta harmonizar a sua paixão pelo ambiente natural e pelos ruidosos motores V12. O piloto de 33 anos explica: “Há provavelmente pessoas que agora me apontam o dedo e dizem que sou hipócrita porque sou um piloto de Fórmula 1. Porque corremos e porque viajamos para a maioria dos lugares de avião. Mas é a minha profissão e a minha paixão”.

“O meu ponto de vista é que existem formas de tornar todo o negócio da Fórmula 1 muito mais amigo do ambiente e sustentável, também”, continuou Vettel. Por exemplo, ele discorda das muitas viagens de avião que os pilotos e as equipes fazem durante uma temporada.

“Claro, eu preferia ir às corridas de barco, mas depois os outros partiriam sem mim. Portanto, trata-se de otimizar as viagens necessárias e torná-las mais eficientes. Porque viajar pelo globo deixa um grande rastro”, disse Vettel.

O piloto conclui: “Uma coisa é certa: A Fórmula 1 em si não é exatamente o esporte mais amigo do clima. Mas há abordagens para questionar o calendário, para que as pessoas não façam ziguezague e nem viagens desnecessárias. A Fórmula 1 já não pode se esconder disso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.