Vettel critica firmemente a Fórmula 1: “Embaraçoso”
domingo, 6 de novembro de 2022 às 15:55Sebastian Vettel acha incompreensível que a Fórmula 1 esteja demorando tanto para trabalhar em sustentabilidade. O alemão acredita que a organização está esperando demais para tomar medidas e, portanto, espera mudanças no futuro, disse ele ao jornal Der Spiegel.
A categoria de automobilismo estará reformulando os regulamentos de motor na temporada de 2026. Essas novas regras devem garantir que a Fórmula 1 se torne mais sustentável e, portanto, avance com o tempo. Embora Vettel apoie os planos, ele realmente acha que é muito pouco e muito tarde.
“Acho que 2026 é tarde demais para vê-los como pioneiros. Os combustíveis sintéticos já existem, então por que esperar mais quatro anos?”, discute ele. “A Fórmula 1 está muito ocupada com o agora e olha muito pouco para as possibilidades do futuro”.
Por isso, na entrevista, Vettel decide criticar a Fórmula 1. O piloto veterano, que está se aposentando do esporte após esta temporada, acha injustificável que se demore vários anos para resolver os problemas.
“Acho um pouco embaraçoso. O E10 está disponível no posto de gasolina há mais de uma década. Vejo os combustíveis sintéticos mais como uma tecnologia de ponta, porque produzi-los requer muita energia renovável. Essa energia pode ser melhor usada para aquecimento e água quente”, concluiu o piloto da Aston Martin.
aston martin f1, combustíveis, motor, noticias da formula 1 vettel, regulamentos, Sebastian Vettel, sustentabilidade, vettel f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.