Vettel contou com KERS para tomar pole de Hamilton

sábado, 9 de abril de 2011 às 11:56

sebastianvettel-circuitoricardodotormo-redbull-rb7-2011-003Sebastian Vettel precisou usar o KERS para tomar a pole position de Lewis Hamilton (McLaren) em Sepang. A Red Bull dispensou o uso do dispositivo no GP da Austrália, mas as longas retas do traçado malaio exigiram uma mudança de abordagem.

“Nós viemos aqui e resolvemos a maioria dos problemas (de confiabilidade)”, disse o alemão. “Eu acho que se nós não o usássemos hoje, não estaríamos aqui (na pole)”, completou ele, que espera um elevado desgaste de pneus para a corrida. “Espero que os espectadores não percam a conta (de pit stops)”.

Hamilton não ficou muito satisfeito com a segunda posição no grid, mas está conformado com a diminuição da vantagem da equipe rival. “Esses caras (Red Bull) ainda têm uma ligeira vantagem, mas parece que já nos aproximamos um pouco”, comentou o britânico.

Mark Webber (Red Bull), terceiro no grid, também ficou um pouco decepcionado. “Mas ao menos foi um desempenho melhor em relação a duas semanas atrás”, comparou o piloto, referindo-se ao GP da Austrália.

Christian Horner, chefe da Red Bull, explica que Webber teve um pequeno problema no KERS. “O alarme do KERS apitou um pouco no Q3, estamos analisando isso. Mas eu não acho que foi algo significativo”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.