Vettel comenta rumores sobre a Red Bull e seu futuro

sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 9:27

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel falou sobre o que seu futuro pode reservar após o péssimo início de temporada da Aston Martin em 2022.

Mais especificamente, ele foi questionado se teve alguma conversa com seu ex-chefe Christian Horner a respeito de um retorno à Red Bull, com o contrato de Sergio Perez terminando no fim desta temporada.

“Eu não falo com Christian há algum tempo. Não é verdade”, disse Vettel à mídia quando lhe perguntaram sobre a possibilidade da Red Bull e seu futuro.

Quanto aos prospectos da Aston Martin a longo prazo, o posicionamento público da equipe é que eles estão em um plano de múltiplos anos visando a luta pelo título até 2025 ou 2026.

“Eu não sei, o tempo vai dizer. No momento, acho que o foco está no presente e na montanha à nossa frente que tentaremos escalar”, comentou Vettel.

“Ela não será escalada em um dia ou um mês, mas nós escolheremos o caminho que determinará os próximos três ou quatro anos. É por isso que considero realmente importante manter o foco nisso. Toda a atenção é necessária, e então… eu não sei”.

Ele admitiu que haverá um momento de ir embora, mas não deu detalhes sobre quando isso acontecerá.

“Haverá um dia para todos nós onde esta jornada vai terminar e alguma outra vai começar, seja ela qual for”, explicou o tetracampeão mundial.

“Definitivamente, eu não estarei do outro lado em termos de fazer perguntas aos pilotos, acho que não será meu ponto forte! É claro, eu pensei nisso antes de assinar o contrato atual. Muitas ideias, mas quem sabe?”

Com o contrato de Vettel terminando no fim de 2022, ele foi questionado sobre o que espera alcançar nesta temporada e suas exigências para renovar o acordo e continuar na Aston Martin.

“É óbvio. Meu contrato termina no final desta temporada”, comentou ele. “Não é o ano que todos na equipe esperavam, pelo menos no começo da temporada, mas acredito que seria ruim já descartá-lo”.

“Foram apenas três corridas. É um novo regulamento e nós estamos enfrentando grandes dificuldades para extrair performance do nosso carro no momento. Creio que os outros têm problemas iguais ou parecidos. Há muitas coisas que ainda podemos compreender e aprender nas próximas semanas e meses”.

“Será importante estabelecer a direção para este ano, mas também aprender e saber o que fazer nos próximos três ou quatro anos. O espírito é bom, a equipe está bastante motivada a andar na frente. Não é onde estamos no momento – isso não é um segredo, mas o trabalho vem sendo intenso”.

Quando lhe pediram para comentar seu futuro na equipe a longo prazo, Vettel não quis confirmar nada.

“Eu não sei. Sem segredos; vai depender deste ano. Nós sabemos que há muitas coisas vindo e veremos nas próximas semanas e meses se é a direção certa. Porém, a atmosfera é boa. Nós aguentamos o golpe e tentamos progredir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.